quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bispo posta selfie com Jean Wyllys e escreve: "Ou se converte, ou morre" Deputado afirma que religioso o enganou para tirar foto e diz que encaminhará cópia da postagem no Facebook à Polícia Federal

Bispo posta selfie com Jean Wyllys e escreve: "Ou se converte, ou morre" Facebook/Reprodução

Em uma postagem em seu perfil oficial no Facebook, o bispo Marcos Klain divulgou uma foto sua ao lado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) em um voo comercial. Apesar de aparecer sorrindo na fotografia com o parlamentar, o religioso divulgou uma mensagem de ameaça na legenda da foto na rede social.
"Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida... Mas eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar 'ou se converte, ou morre. O Brasil é de Jesus!!!'", disse o religioso, que, diante da grande repercussão da mensagem, acabou deletando a postagem de seu perfil no Facebook.
Klain é da Comunidade Bíblica da Graça, com sede no Rio, mas estaria morando no Chile atualmente. Jean Wyllys é conhecido por sua defesa a causas LGBT, como o casamento gay, que enfrentam resistência de setores mais radicais da Igreja.


Zero Hora
Publicidade
A reportagem entrou em contato com a Comunidade Bíblica da Graça, mas foi avisada que o bispo responsável, Eduardo Machado, estava em reuniãoEm sua página no Facebook, a assessoria do deputado Jean Wyllys afirma que uma cópia da postagem será entregue à Polícia Federal. "Nossa assessoria jurídica está tomando as devidas providências legais", diz o texto.Ao blog do repórter Fausto Macedo, do jornal O Estado de S.Paulo, Wyllys relatou, em nota, ter sido enganado por Klain. "O bispo enganou o deputado para tirar uma foto, e fez esse post com uma ameaça de morte. É algo chocante, mas mostra o nível de ódio, ressentimento e desonestidade dessas pessoas que são um exemplo claro do fundamentalismo religioso que tanto denunciamos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário