terça-feira, 16 de abril de 2013

O jogador Felipe Anderson busca inspiração em DEUS.

Felipe Anderson (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

 Não são todos os jogadores que têm a oportunidade de conviver com Neymar e Paulo Henrique Ganso desde as categorias de base. Um destes privilegiados é o meia Felipe Anderson. Apontado como substituto natural do antigo maestro, hoje reforço do São Paulo, o jogador vive boa fase no Santos e diz que usa conselhos dos dois craques para brilhar.
Do camisa 11, ele ouve sempre conselhos para ter personalidade e ir para cima dos adversários. Já o ex-meia do Alvinegro, agora Tricolor, ressaltava sempre a importância de se ter confiança e coragem para acertar os passes. Pelo desempenho recente de Felipe Anderson, as dicas foram bem aproveitadas.
– O Neymar diz para nunca se acanhar, nem ter medo. Depois de errar, tocar uma vez e tentar novamente. Sempre fala para eu acreditar no meu futebol. O Ganso me ensinou que meia não pode errar passes: curto, médio ou longo. Aqueles passes bonitos que ele dava servindo os atacantes, dizia que era muita confiança. Na hora que o atacante se movimenta, você tem de ter coragem pra enfiar a bola mais difícil. Esse é o bom de conviver com eles, você presta atenção e evolui muito – afirma o jovem de 19 anos.
 
Além dos conselhos dos craques, as cobranças e ensinamentos do técnico Muricy Ramalho no dia a dia também o ajudaram a evoluir. Felipe Anderson enumera algumas das lições importantes passadas pelo comandante.
O Muricy me orientou muito, aprendi bastante nesse tempo de profissional e agora chegou a hora de colocar tudo em prática"
Felipe Anderson
– Entrar na área nos jogos, controlar o jogo, ter personalidade e se apresentar sempre. Assim, você tem chance de gol ou de colocar um companheiro na cara do gol. Ele sempre diz que meia não pode ficar sem pegar na bola. Agora, encontrei confiança e força para ter a regularidade que eu tanto esperava. O Muricy me orientou muito, aprendi bastante nesse tempo de profissional e agora chegou a hora de colocar tudo em prática – diz o atleta.
Aliado ao trabalho da psicóloga Juliane Fechio para dar mais confiança a Felipe Anderson, a mudança de pensamento do próprio jogador foi importante para a nova fase no Santos. O meia aponta a final da Recopa Sul-Americana como ponto chave na virada recente.
– Não fomos bem no jogo anterior (contra a Portuguesa, na derrota por 3 a 1) e sabia que era um jogo importante, tinha de fazer algo diferente para aproveitar melhor as oportunidades. Disse a mim mesmo que tinha de repetir tudo o que fazia na base e também nas partidas contra Grêmio e Cruzeiro, dois bons jogos meus neste ano. Coloquei na cabeça que tinha de atuar melhor do que antes e deu certo – recorda.
 





FONTE----------------------Google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário