Esta questão foi abordada pelo especialista em direitos humanos do Conselho da Rainha, Aidan O’Neill, ele acredita que professores e capelães serão afetados negativamente pela aprovação desta lei.
Maria Miller, Secretária da Igualdade da Grã-Bretanha, declarou que essa lei não vai ser nenhum problema para os professores, pois eles não serão forçados a irem contra sua própria consciência ao tratar da questão.
A Secretária de Igualdades também mencionou, em uma entrevista feita a Radio Four da BBC, que os professores poderão ensinar livremente sobre suas ambições sobre o casamento gay, só que terão de falar sobre o assunto de “forma equilibrada” sem demonstrar ir contra o assunto em questão.
Segundo o jornal inglês The Telegraph, a Secretaria de Estado tem temores para esta questão da educação, pelo fato que a nova lei pode fazer os professores de escolas de ensino fundamental ser demitidos caso não queiram ensinar sobre o casamento gay em sala de aula.
Uma fonte que não quis se identificar garante que o assunto esta sendo discutido por pessoas ligadas ao secretário da Educação na Inglaterra, Michael Gove. A fonte ainda acrescentou: “Tivemos aconselhamento jurídico, o problema é que há essa incerteza inerente sobre esses assuntos”.
Um assunto que é bem surpreendente é que a Igreja Anglicana que é a religião oficial da Inglaterra, já aceitaram o casamento gay, inclusive tem facilitado para que tenha entre eles sacerdotes gays.
Fonte-------------O Verbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário