quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Professores poderão ter que ensinar sobre casamento gay.

Professores poderão ter que ensinar sobre casamento gay
O governo da Grã-Bretanha encaminha um projeto de lei que legaliza o casamento gay. Esta ação esta deixando até professores preocupados com o assunto, se a lei for aprovada os professores poderão ter que ensinar sobre casamento gay em sala de aula.
Esta questão foi abordada pelo especialista em direitos humanos do Conselho da Rainha, Aidan O’Neill, ele acredita que professores e capelães serão afetados negativamente pela aprovação desta lei.
Maria Miller, Secretária da Igualdade da Grã-Bretanha, declarou que essa lei não vai ser nenhum problema para os professores, pois eles não serão forçados a irem contra sua própria consciência ao tratar da questão.
A Secretária de Igualdades também mencionou, em uma entrevista feita a Radio Four da BBC, que os professores poderão ensinar livremente sobre suas ambições sobre o casamento gay, só que terão de falar sobre o assunto de “forma equilibrada” sem demonstrar ir contra o assunto em questão.
Segundo o jornal inglês The Telegraph, a Secretaria de Estado tem temores para esta questão da educação, pelo fato que a nova lei pode fazer os professores de escolas de ensino fundamental ser demitidos caso não queiram ensinar sobre o casamento gay em sala de aula.
Uma fonte que não quis se identificar garante que o assunto esta sendo discutido por pessoas ligadas ao secretário da Educação na Inglaterra, Michael Gove. A fonte ainda acrescentou: “Tivemos aconselhamento jurídico, o problema é que há essa incerteza inerente sobre esses assuntos”.
Um assunto que é bem surpreendente é que a Igreja Anglicana que é a religião oficial da Inglaterra, já aceitaram o casamento gay, inclusive tem facilitado para que tenha entre eles sacerdotes gays.





Fonte-------------O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário