quinta-feira, 13 de julho de 2017

2018 pode ter uma das eleições mais disputadas da história .


Jair Messias Bolsonaro (Campinas21 de março de 1955) é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP).Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos).O parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) desde março de 2016,[5] mas em novembro entrou em conflito com a liderança do partido.
Também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.Além dele, seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PSC)e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo pelo PSC).
Tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por várias declarações controversas, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação em 26 anos de mandatos na Câmara dos Deputados.Também é conhecido por defender a ditadura militar e por ter considerado a tortura uma prática legítima.Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema.


Álvaro Fernandes Dias (Quatá7 de dezembro de 1944) é um historiador e político brasileiro. Filiado ao Podemos (antigo PTN), exerce atualmente o cargo de Senador da República Federativa do Brasil, representando o Estado do Paraná.
Foi o organizador de uma das primeiras manifestações populares pela campanha Diretas Já ocorrida em 12 de janeiro de 1984 em Curitiba.
É o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 10/2013) que pede o fim do foro privilegiado,amplamente apoiado pela sociedade civil,defendido também por juízes e promotores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário