domingo, 21 de maio de 2017

O Brasil e a Visão distorcida.






Em 1987, foi lançado a música "Que país é esse?", bom até hoje não sabemos, e no mesmo ano de seu lançamento, ela foi a música mais tocada em todo Brasil. Podemos perceber que indignações contra o país vem já a alguns anos.
Quero aqui expor alguns dos meus pontos de vista, mas também queria dizer que amo o meu país, não é atoa que ainda moro aqui, e tenho esperanças, e luto constantemente com pensamentos e estudos em política, afinal será que há uma solução?
Sabemos que o mal do Brasil sempre foi o brasileiro:
1- Brasileiro gosta de dar seu jeitinho pra tudo.
2- Gosta de falar em corrupção dos políticos, mas vivem pegando troco a mais, e não devolvendo, ou até mesmo cortando fila em um supermercado, mas se sentem certos e no direito ao falar do político corrupto da lava jato.

Posso dizer também que o brasileiro aceita bem as coisas que são ditas pra eles (seja por meio da prefeitura do seu município, ou até mesmo a mídia do seu país)e aprovam o que é feito.
Somos o país que a cada ano que passa, sempre estamos na lista dos países que mais cobram impostos no mundo.
Pagamos mais não reivindicamos.
O governo sobe os produtos, a população reclama, mas por fim vai lá e compra.
A mais nova do nosso atual governo foi aumentar o tempo para se aposentar, porque nossa previdência social (INSS)está falida após o grande escândalo da lava jato.
Não posso dizer que os brasileiros não disseram nada a respeito da previdência, porque disseram, alguns até reivindicaram mesmo não tendo muita união por parte da população,  foi aprovado, e resumindo, quando for o tempo de trabalho de muitos, os mesmos já estarão mortos. O brasileiro no fundo aceita tudo.
O brasileiro na maioria das vezes se engana e vende seu voto, o PT ganhou grande parte da população, por enganar que ajudaram os pobres, sendo que foi o governo que mais trouxe o desemprego e tudo que estamos vivendo na era lava jato(claro que temos outros partidos envolvidos).
Algumas pessoas acordaram a respeito do PT, Dilma e Lula, outras pessoas defendem até o fim, até porque eles trouxeram coisas "boas"aos "pobres", o bolsa família por exemplo(é um auxílio por filho que a pessoa tem), existem famílias com até 10 filhos para ser maior ainda o auxílio, trouxeram também "Minha casa minha vida" que também poderíamos chamar de "Minha casa minha morte.", a população gosta bastante desse projeto, agradecem por terem conseguido seus imóveis na era PT, mais fico pensando o prazo para finalizar o pagamento é de na maioria das vezes 30 anos, mais calcula comigo a idade que adquiriu seu imóvel, mais os anos de pagamento, a casa foi comprada pras próximas gerações né? 
Pois é, me sinto triste, depois de tudo que disse a cima, e também, após o escândalo da lava jato, as pessoas ainda defenderem certos políticos, e dizerem que se o Lula candidatar-se na próxima eleição irão votar nele, seria engraçado se não fosse trágico. 

"A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais.
Pro exterior, apesar de todo escândalo, e a mídia estar abordando esse assunto, nacionalmente e internacionalmente, Lula e Dilma são vistos como figuras públicas de boa índole, até porque foram mais presidente de Cuba e de demais países, do que do próprio Brasil.

Eu queria saber onde está a venda do brasileiro, pra conseguirmos arrancar-la, e fazer com que enxerguem a situação real que estamos vivendo.
Essa semana, saiu um novo escândalo na mídia(parece que não acaba mais), provas e áudio sobre o atual presidente Temer( vice que assumiu após o impeachment de Dilma), provas também sobre o envolvimento de Aécio e muitos outros políticos e partidos.

Fico feliz quando algo é provado, triste pela situação que estamos vivendo, e em dúvida se sobrará alguém sem envolvimento nos casos.
Pra mim quem for provado, que roubou, ou tem tem envolvimento deve sim ser preso, não defendo ninguém e muito menos votaria novamente.
Estou fazendo graduação em gestão pública e pelo pouco que entendo, leio e penso. O que saiu essa semana é sim verdade, mas eram provas da polícia federal na investigação "lava jato" que vazaram em um jornal chamado o globo, e por sua vez, toda mídia teve acesso, eu acredito que foi querer mudar de rumo, pois pra alguns brasileiros prender o Lula era tudo até o momento, como os petista acham que isso é golpe, e que ele e a dona Dilma são santos...
Fico surpresa que por coincidência, vazaram áudio uma semana após Lula ser entrevistado por Sérgio Moro em Juízo.
Como disse quero todos que tiverem diretamente ou indiretamente envolvidos, sejam presos não somente Temer ou Aécio.



Ontem 20/05/17 foi aberto pela OAB o processo de impeachment de Temer, e é só o que se fala em todos meios de mídia do Brasil, e também em todas rodinhas pelas cidades, eu não sei, mas me parece que agora só PSDB, e PMDB roubaram e tem envolvimentos, posso estar enganada, mas estão fazendo os brasileiros esquecerem do roubo do PT, da Dona Dilma e do Senhor Lula, e muitos outros, uma pergunta simples, seria estratégia ou não? 




                                                               Anna Claudia Barboza dos Santos
                                               (44)99969-4267 Sarandi Paraná Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário