domingo, 5 de fevereiro de 2017

Alunos do curso de teologia se forma na Assembleia Adonai em sarandi

Ontem tive a honra de prestigiar os meus amigos e o pastor da minha igreja,Assembleia de Deus Vila Nova na formação de novos teólogos na cidade de Sarandi foi uma festa muito linda em que encontramos amigos e podemos contemplar a maravilha de Deus os alunos se formaram no curso de teologia,com o objetivo de propagar o evangelho do reino de Cristo.Quero dar os parabéns a todos os organizadores do evento e da formatura dos alunos e parabenizar o professor que foi aquele que com muito amor e muito carinho formou novos teólogos para anunciar o evangelho de Cristo.
O teólogo é um pesquisador que procura aprofundar o sentido das verdades da fé reveladas por Deus através dos Patriarcas, dos Profetas e da pregação de Jesus Cristo. Estas verdades estão na Tradição (= transmissão) oral e nas Sagradas Escrituras. Por isso o teólogo estuda a Bíblia Sagrada e suas ciências auxiliares (a lingüística, a arqueologia, a história…) assim como os documentos emanados da Igreja através dos séculos e a Filosofia, a fim de ilustrar e transmitir ao Povo de Deus o conteúdo dos artigos  da fé.
No prólogo à Summa Teológica, S. Tomás de Aquino afirma que a Teologia consiste no estudo de Deus considerado em si mesmo, do homem na medida em que se ordena a Deus, e do caminho pelo qual o homem pode alcançar a Deus, que é Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário