sábado, 28 de janeiro de 2017

Projeto de deputado pode proibir de dar caronas para Bêbados.

Na intenção de aumentar a segurança no trânsito, o deputado federal Flavinho (PSB-SP) quer transformar em infração gravíssima a carona para pessoas alcoolizadas ou sob o efeito substâncias psicoativas no banco do passageiro de um veículo. A proposta é apenas mais um dos projetos de leis absurdos e bizarros que já tramitaram no Brasil.
De leis que tratam desde OVNIs até o Papa no Brasil, as câmaras e assembleias de todo o país estão e sempre estiveram repletas de conteúdo de relevância duvidosa. Na intenção de melhorar a vida da população, os parlamentares acabam trocando os pés pelas mãos e apresentando ideias sem sentido e descartáveis para uma casa de leis.
Entenda mais sobre a recente proposta de proibir carona para bêbados e conheça outros projetos estranhos que já circularam – e até foram aprovados – no Brasil.
Bêbados não podem pegar carona
bebida-direcao
Todos já estão familiarizados com a Lei Seca, que proíbe que motoristas dirijam alcoolizados. Agora, a proposta de lei vai além na intenção de impedir a mistura de álcool e trânsito. A ideia do deputado federa Flavinho é evitar que os caroneiros embriagados possam influenciar na direção do motorista, mesmo que este esteja sóbrio. A infração iria causar 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa e retenção do veículo. A ideia do deputado foi inspirada em leis já existentes na Macedônia e na Bósnia-Herzegovina.



http://www.fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário