domingo, 25 de setembro de 2016

Tribunal recebe pedido de afastamento de Juiz Sérgio Moro, repercussão é mundial.

Repercutiu no mundo, esta semana o Tribunal toma decisão ousada e protege Moro após pedido de afastamento.
A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) manteve nesta quinta-feira (22) por 13 votos a um, o arquivamento da representação contra o juiz federal Sérgio Moro interposta por 16 advogados, no mês de abril.


De acordo com a revista Exame, os advogados pediam a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Moro e seu afastamento cautelar da jurisdição até a conclusão da investigação.
Segundo os advogados, Moro, titular da 13.ª Vara Federal de Curitiba, teria cometido “ilegalidades ao deixar de preservar o sigilo das gravações e divulgar comunicações telefônicas de autoridades com privilégio de foro” – no caso, a então presidente Dilma Rousseff que caiu no grampo da Polícia Federal que monitorava o antecessor dela, Luiz Inácio Lula da Silva.
Eles também questionavam a realização de interceptações “sem autorização judicial”. No entanto, segundo o relator do processo, desembargador federal Rômulo Pizzolatti, “não há indícios de práticade infração disciplinar por parte de Moro”.
Juristas e políticos repercutem prisão e soltura de Mantega.

The News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário