Enterro de Domingos Montagner reúne multidão de fãs em São Paulo

Uma emocionada multidão de fãs se juntou a amigos e parentes no enterro de Domingos Montagner - que morreu aos 54 anos ao se afogar no Rio São Francisco - neste sábado, 17, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. A cerimônia foi rápida, assim como o velório no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h20 e o sepultamento aconteceu pouco antes das 12h no jazigo da família, onde também está enterrada a mãe do ator, Romilda Batistuta Montagner - que morreu em 2013 -, e outros familiares. A cerimônia foi restrita à familia e a amigos próximos - a maioria deles vestindo branco.
Montagner, que interpretava o personagem Santo em "Velho Chico", tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio com a atriz Camila Pitanga e, depois do mergulho, não voltou à superfície.
Apesar da multidão de fãs - incluindo um sósia do ator, que foi prestar uma homenagem - o trajeto do corpo até o jazigo aconteceu em clima de tranquilidade, mas também de muita emoção. Enquanto a família acompanhava o corpo, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações.

Uma das primeiras amigas ao cemitério foi a atriz Maria Fernanda Cândido, assim como as atrizes Marisa Orth, Selma Egrei e  Nathalia Elisa Timberg. As atrizes Dira Paes, Ingrid Guimarães, Deborah Bloch não ficaram para ver o corpo ser enterrado e deixaram o local quando começou a oração.



ego