sexta-feira, 8 de julho de 2016

Vaza áudio polêmico no qual pastor da família Valadão opina sobre caso de pedofilia




Nesta quinta-feira (7), despontou nas redes sociais uma nova polêmica envolvendo o caso de pedofilia que virou notícia em todo país no início da semana. Felipe Heiderich está preso suspeito de ter abusado do próprio enteado, um menino de apenas 5 anos. A pastora Bianca Toledo, mãe da vítima, denunciou o marido missionário após descobrir indícios do crime. Até então, o casal era conhecido por ministrar cultos em diversas cidades brasileiras.

O caso veio à tona após Bianca fazer um desabafo em vídeo postado no Facebook. Nesta quinta-feira, ela publicou um texto no qual agradeceu o apoio de Silas Malafaia e se disse surpresa com a visão de cristianismo de Felippe Valadão, cunhado de Ana Paula Valadão e genro do pastor Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha.

Ao @felippevaladao me resta alertar que sinto muito pelos áudios enviados pedindo aos lideres que não me apoiem. Com todo respeito, me surpreendi com sua mensagem e sua visão de cristianismo. Deus te abençoe!”, escreveu Bianca.
O áudio em questão teria sido enviado pelo pastor Felippe para um grupo de jovens da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói. Na gravação, o líder revela que tinha conhecimento do caso antes da denúncia se tornar pública. “Esta bomba já é antiga. Nossa família já está sabendo disso há algumas semanas, mas ninguém podia se pronunciar enquanto eles não se pronunciassem, né!?”, pontuou.
Em seguida, Felippe aconselha que os fiéis não se posicionem sobre o assunto. “Ele foi preso a princípio. O advogado está tentando o habeas corpus. E é por isso que a Bianca está fazendo essa denúncia no Instagram, para ele não ser solto. Mas toda história tem dois lados. A gente não deve ficar do lado de ninguém. Não se sabe ainda se essa história de pedofilia é verídica”, ressaltou.
“Quanto menos a gente puder expor essa situação, menos a gente vai expor o evangelho. Principalmente para os nossos amigos não crentes em redes sociais”, concluiu.
Repercussão
Vários seguidores de Felippe Valadão o questionaram sobre o áudio. O fato dele ter supostamente desaconselhado o apoio à pastora Bianca repercutiu mal no Facebook.

Horas após publicar o desabafo citando o missionário, Bianca editou o texto retirando o nome do pastor. Logo em seguida, o líder da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói postou uma mensagem condenando a pedofilia. Ele também respondeu questionamentos de seguidores e ressaltou que tudo não passava de uma tentativa de difamá-lo.
Prisão de Felipe Heiderich
Bianca e Felipe se casaram em 2013. Na época, a pastora já tinha um filho de apenas dois anos de idade fruto de um relacionamento anterior. O menino teria sido vítima de abusos do padrasto. Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), a própria mãe denunciou o caso após descobrir indícios das investidas do marido (assista ao vídeo).
Felipe está preso em Bangu, no Rio de Janeiro. Durante a tarde de quarta-feira (6), o advogado do pastor divulgou uma nota afirmando que as acusações contra seu cliente são falsas. “Informamos ainda que não iremos em busca da mídia para promover qualquer de nossos interesses, iremos sim provar a inocência de Felipe nos autos do inquérito policial, confiando no trabalho da Policia e da Justiça! Orem por Felipe para que ele tenha forças para superar essa grave injustiça, e peçam a Deus que ele faça apenas JUSTIÇA, nada mais!”, ressaltou o advogado Leandro Meuser.



BHAZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário