A denúncia

O autor das denúncias é o pastor Marco Aurélio, ex-assessor pessoal do pastorCesino Bernardino, presidente e fundador do evento.
Aurélio espalhou vários áudios com trechos de gravações de conversas com outros pastores, onde ele ameaça contar tudo o que sabe. Segundo ele, são informações que vão gerar o mais escândalo evangélico do país.

Influência

Malafaia é conhecido por ser polêmico e articulador. Sua opinião é capaz de influenciar milhões de pessoas no país, e o fato dele já ter se posicionado a favor das denúncias, está repercutindo em todas as mídias.
No Twitter, milhares de pessoas já comentam sobre o caso, e a posição de Malafaia serviu para inflamar ainda mais a situação. De um lado estão aqueles que preferem que o caso seja cuidado de forma a não escandalizar o evangelho, alegando que isso pode acarretar em opiniões generalizadas, ou seja, quem não tem nada a ver com a situação pode acabar sendo penalizado ou no mínimo incluído nos pré-julgamentos. E do outro, estão os menos conservadores, que defendem que isso deve sim acontecer, para mostrar que nada fica impune.

Malafaia no Gideões

Apesar de atualmente apoiar as denuncias contra o Gideões Missionários da Última Hora, em 2008 ele esteve na lista dos principais pregadores do evento e ministrou uma mensagem com o título: "Amar sim, Abandonar Jamais".Não se sabe se naquela época Malafaia já tinha conhecimento dos fatos que hoje estão sendo revelados, no entanto, depois de 2008 ele não voltou mais lá.




Blasting News