terça-feira, 12 de julho de 2016

Justiça aceita denúncia, e ex-BBB Laércio se torna réu em processo Laércio de Moura está preso desde o dia 16 de maio em Curitiba. Denúncia do MP acusa ex-BBB de estupro de vulnerável e tráfico de drogas.


A Justiça do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o ex-BBB Laércio de Moura. Com isso, ele passa a ser réu no processo.
O MP-PR acusa Laércio de estupro de vulnerável, de tentativa de estupro, de fornecer bedida alcoólica ou produtos que causem dependência física ou psíquica a criança ou adolescente e também de tráfico de drogas.

Além disso, o MP-PR, após analisar o material apreendido na casa o ex-BBB, fez o aditamento de mais um crime à denúncia, o de armazenamento de conteúdo de pornografia infantil. Entretanto, este crime ainda não foi analisado pela Justiça, segundo o MP-PR.
Laércio está preso desde o dia 16 de maio na Casa de Custódia de Curitiba. O advogado dele, Ronaldo Manoel Santiago, foi procurado pela reportagem, mas disse que não vai comentar sobre a decisão da Justiça.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2012. A vítima é uma adolescente que, na época, tinha 13 anos. Atualmente, com 17, ela confirmou o envolvimento com Laércio.
Conforme a delegada Daniela de Andrade, as investigações apontaram que o ex-BBB manteve uma espécie de "relacionamento" com a adolescente por três anos.
A adolescente e o ex-BBB se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima. A garota entregou aos investigadores prints de conversas que teve com Laércio em redes sociais.
A investigação teve diligências no interior do estado. Segundo a delegada, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele.
Inicialmente, o advogado Ronaldo Santiago disse que a acusação é infundada e que a menina mentiu que era maior de idade. Santiago afirma que a garota e Laércio só se encontraram uma vez, quando se conheceram, e depois se adicionaram em uma rede social mantendo uma relação de amizade.
A denúncia do MP-PR foi oferecida à Justiça no dia 7 de junho e aceita em 13 de junho. O conteúdo da decisão não foi divulgado por conta do sigilo. O inquérito sobre a prisão de Laércio foi concluído no fim de maio.
Polêmica 
Durante o programa, na edição de 2016, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação, que foi solicitada pelo MP-PR.


Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário