domingo, 3 de julho de 2016

Ministério internacional para ex-gays expande trabalhos no Brasil O grupo trabalha em mais de 92 países ajudando quem deseja deixar a prática homossexual


Ministério internacional para ex-gays expande trabalhos no Brasil
Um trabalho internacional tem atendido homossexuais que estão insatisfeitos com a vida e buscam por apoio para entender seus desejos e buscar uma ressignificação de suas vontades.
É esse o trabalho desenvolvido pelo grupo Joel 2:25, um projeto que nasceu em Dallas, no Texas (EUA) e hoje está presente em mais de 92 países.
Através videoconferências, cerca de 27 grupos são formados e recebem suporte diários, semanais e mensais em diversos idiomas, inclusive português. Os temas abordados nas reuniões tratam sobre cura emocional e terapia reparativa.
O grupo foi fundado por Jeremy Schwab, um ex-ator de Hollywood que atuou em filmes como “Father’s Daughter”, “True Romance” e “Zombie Campout”. A vida nos teatros e na TV o envolveu no homossexualismo até que em 2010 ele resolveu deixar a prática.
“Em 2010, voltei para Cristo, depois de ter vivido um estilo de vida gay ativo por mais de 12 anos (a partir de Ensino Médio). Desde então, tenho experimentado grande cura, restauração e redução significativa de Atração por pessoas do mesmo sexo, através da oração, missa diária, terapia reparativa, e cura das emoções feridas”, diz.
Schwab é católico e iniciou os trabalhos entre pessoas da mesma religião, mas com o tempo outros grupos religiosos passaram a ter interesse e hoje o Joel 2:25 atende protestantes, judeus e muçulmanos.
O nome do projeto tem ligação com o trecho bíblico por se referir a uma recompensa de Deus para os anos que foram destruídos pela prática homossexual.
A missão do programa Joel 2:25 é “promover uma alternativa para pessoas com AMS (Atração pelo Mesmo Sexo)”. Através das reuniões, o indivíduo pode “descobrir a sua própria heterossexualidade subjacente” ou apenas “significar uma diminuição da sua erotização na atração pelo mesmo sexo”, como afirma a assessoria de imprensa do grupo.



Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário