sexta-feira, 22 de abril de 2016

ABENÇOADOS: Um padre e um pastor entre os envolvidos no esquema do "Petrolão

Após a divulgação da lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que colocou no epicentro da crise política por que passa o Brasil os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ambos do PMDB, que controlam a Câmara e o Senado, respectivamente, pode-se observar algumas "curiosidades", como a presença de um padre e de um pastor entre os envolvidos no esquema do "Petrolão".
O sacerdote católico que será investigado no Supremo é o ex-deputado José Linhares (PP-CE), que exerceu cinco mandatos consecutivos na Câmara. Aos 84 anos, o religioso disputou sem sucesso a eleição para o Senado ano passado na condição de suplente de Mauro Benevides Filho (Pros), segundo colocado.
Padre José Linhares (PP-CE)
Pastor José Olímpio (PP-SP)
O nome do padre Linhares consta da principal investigação da Lava Jato no STF (a PET 5260), que reúne 35 políticos suspeitos de praticarem os crimes de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro.
Outro religioso incluído nessa petição é o deputado missionário José Olímpio (PP-SP). Em seu segundo mandato, o parlamentar é o primeiro representante no Congresso da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada e liderada por Valdemiro Santiago, que rivaliza com a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.
Antes de chegar à Casa, em 2011, pastor Olímpio foi vereador em São Paulo com apoio da Universal. Ele é pai do vereador paulistano José Olímpio Júnior (PSD).
Além de religiosos, os dois políticos que serão investigados pelo STF integram o mesmo partido, o PP (Partido Progressista), que ainda possui o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), entre os alvos da lista de Janot.
Em tempos de escândalos de corrupção pipocando em todos os cantos do país, parece que nem mesmo a religião e os "religiosos progressistas" estão imunes aos efeitos nocivos desse que é o verdadeiro ópio do povo.
 






Blog do Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário