quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Coluna de Hoje está com advogado fabio Sanches.Qual é semelhança entre o PT eo Titanic.

O Titanic foi um navio de passageiros britânico. Sua construção começou em março de 1909 e ele foi lançado ao mar em maio de 1911. Tinha 269 metros de comprimento por 28 metros de largura e 53 metros de altura. Ele operava com uma tripulação de 892 pessoas e podia transportar até 2435 passageiros dispostos em três classes. Ao todo, o Titanic custou 7,5 milhões de dólares em valores da época. O navio era dividido em dez conveses, sendo o maior navio transatlântico construído até então.
O Titanic foi pensado para ser o navio mais luxuoso e mais seguro de sua época, gerando lendas que era supostamente "inafundável".

O Titanic em 10 de abril de 1912 partiu em sua primeira e única viagem com 1316 passageiros a bordo, numa viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque, no caminho passando em Cherbourg-Octeville na França e por Queenstown na Irlanda. Ele colidiu com um iceberg às 23h40min do dia 14 de abril e afundou na madrugada do dia seguinte, sendo um dos maiores desastres marítimos de toda a história.
                                             
O governo petista é um governo brasileiro de esquerda. Sua construção começou em 1980 e ele chegou ao poder em janeiro de 2003 com a posse de seu membro mais ilustre o ex-Presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva que orquestra esse governo que permanece no poder há 13 anos consecutivos agora por meio da Presidente Dilma Rouself (escolhida a dedo por Lula pra ser sua sucessora na continuidade do projeto político de governo). O Governo Petista assim como o navio Titanic foi projetado pra ser grande, o maior de todos os governos da história do Brasil, e tanto no governo Lula quanto no governo Dilma ele conseguiu contar com a sustentação de inúmeros outros partidos que mesmo com ideologias diferentes seguiam até semanas atrás unidos e ajudando a preencher os 40 ministérios mantidos pelo atual governo (o maior número de ministérios que um governo já teve) o que ajudou a fazer com que este governo se mantivesse governando por águas tranquilas sem qualquer ameaça a sua governabilidade e manutenção do poder.
O governo petista foi pensado para ser o governo político mais perfeito e mais seguro na manutenção do poder, gerando lendas que uma vez no poder jamais sairia dele.
O governo petista no final de 2005
tem membros do partido que se vêem envolvidos em várias acusações de corrupção que passaram a ter grande repercussão após denúncias do então deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson (envolvido em um escândalo de corrupção nos Correios), sobre um suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares, que denominou "mensalão", depois envolvimento no tal "petrolão" - esquema de desvios de recursos da Petrobras que culminaram com o afastamento do então Ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, na instalação da CPI dos Correios e em várias acusações em sequência, que provocaram a saída do presidente do PT José Genoíno e o pedido de licença de vários membros da cúpula do partido. Dentre estes, os principais nomes são os de Silvio Pereira que era secretário-geral nacional do PT, e saiu por ter ganho um veículo de uma empresa privada que havia vencido uma licitação, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, que foi expulso do partido. Após o escândalo do mensalão, o deputado federal José Dirceu teve seu mandato cassado pelo plenário da Câmara que mais tarde junto com outros petistas ilustres veio a ser condenado e preso e até mesmo o próprio ex-Presidente Lula esteve na iminência de ser preso quando sofreu uma condução coercitiva pra prestar depoimento sobre investigação que vem sofrendo em decorrência de supostos crimes de ocultação de patrimônio, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, recebimento de vantagens e etc. Enfim, surgem tantas denúncias de corrupção com o comprovado envolvimento de parlamentares, ex-parlamentares e membros ilustres do partido que o governo petista esta na iminência de bater num iceberg chamado impeachment e perder o poder governamental.
Resta no domingo sabermos com a votação do impeachment se as semelhanças entre o navio titanic e o governo petista param na magnitude dos projetos ou se também irão se assemelhar na tragédia final do naufrágio (é o que parece ocorrer já que os marinheiros do PMDB e PP, maiores partidos de sustentação ao governo e que davam condições ao PT navegar por águas tranquilas, já estão ao mar após abandonarem o barco).





Fábio Sanches - Especialista em Gestão Pública



Nenhum comentário:

Postar um comentário