sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Siga! Pior da história, Furacão Patrícia pode destruir cidades do México COMPARTILHAR

aior furacão da história está se aproximando, neste exato momento, da costa oeste do México. Com ventos de até 325 km/h, o Furacão Patrícia deve chegar ao país nas próximas horas com uma força jamais vista anteriormente. Suas consequências podem ser catastróficas, dizem os especialistas.
O recordista anterior no quesito velocidade era o Tufão Haiyan, que, dois anos atrás, devastou as Filipinas com ventos de até 315 km/h. Na ocasião, o fenômeno natural deixou um lastro de mais de 6 mil vítimas fatais.
Já no Ocidente, a tempestade mais forte havia sido registrada durante a passagem do Furacão Linda, que também atingiu o México, em 1997, com uma velocidade de até 295 km/h. Felizmente, ninguém faleceu nessa ocasião.
Furacão Patrícia deve atingir o México nas próximas horas

Em fase de crescimento

Apesar de o Furacão Patrícia já deter o recorde como o mais veloz já registrado no planeta, sua intensidade deve aumentar ainda mais antes de ele começar a perder força. O que mais impressiona em sua formação é que ele cresceu muito rápido em pouquíssimo tempo. Às 10 horas da noite de quarta-feira, por exemplo, ele estava com ventos de “apenas” 100 km/h, aumentando para 140 km/h em apenas 4 horas – atingindo, assim, a categoria 1 na Escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade desse tipo de tempestade.
Menos de 24 horas depois, o Furacão Patrícia já era considerado de categoria 5 – a mais alta da escala. Seus ventos subiram a mais de 300 km/h em apenas um dia. O fenômeno inesperado pegou muitos meteorologistas de surpresa. Tanto que o governo do México decretou situação de emergência extraordinária na manhã desta sexta-feira (23).
Você pode acompanhar a evolução do Furacão Patrícia através do site daNational Oceanic and Atmospheric Administration, clicando aqui.
Trajetória prevista para o Furacão Patrícia
A região de Puerto Vallarta deve ser a que mais sofrerá com as consequências da passagem do furacão. O local é um famoso polo turístico no México, registrando temperaturas médias na casa dos 30°C. Você pode acompanhar ao vivo a chegada através de uma webcam que fica na praia.....


Fonte ----------------- Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário