Há algum tempo já não se ouve boa música no meio evangélico, e algumas letras, de tão desconexas da teologia bíblica, parecem verdadeiras tragicomédias.
Um traço marcante no cancioneiro gospel da atualidade é o triunfalismo, onde se canta a plenos pulmões que o cristão deve requerer de volta o que "é dele", como se dono fosse de algo neste mundo além dos seus próprios pecados.
Se for para requerer "de volta o que é meu", de fato, a única coisa que nos seria justamente entregue seria a nossa condição pecaminosa e de total e intransponível afastamento de Deus.
Se for para receber de volta tudo o que é típico e próprio do homem, seria recebida nada mais nada menos do que a condenação eterna.
Mas o que não éramos dignos de receber nos foi dado de graça pelo nosso Senhor Jesus: a remição de nossos pecados e, consequentemente, a santificação e a salvação eterna!
Longe de bradarmos arrogantemente, como meninos mimados, que nos seja devolvido o que é nosso, melhor seria que confessássemos que sem Ele nada temos e nada podemos fazer...!
Fonte -------------- Uniao de Blogueiros evangelicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário