domingo, 2 de fevereiro de 2014

10 Coisas que voce nao sabia sobre os Pernilongos.

O tal do pernilongo é aquele bichinho chato que te encomoda quase sempre. Pode-se dizer que ele seja o seu "inimigo oculto." Então sabendo disso tu deves conhecer melhor o seu oponente.
Veja 10 curiosidades sobre ele:

1. Eles atacam mais algumas pessoas do que outras?

Sim, e o motivo seria a diferença de odores que exalamos ao respirar. A hipótese mais provável é que eles são mais atraídos pelo aroma de substâncias presentes no sangue da vítima. Mas isso não quer dizer que seu sangue seja mais gostoso...

2. Por que eles atacam no calor?

Porque temperaturas entre 26 e 28 oC são ideais para seu organismo. Abaixo dos 18º, eles ficam inoperantes, paradões. Acima dos 42º, eles morrem. E no calor eles se reproduzem mais rápido. Tempo quente, mais pernilongos.

3. Como eles enxergam na escuridão do meu quarto?

Como já disse no primeiro tópico, os pernilongos podem sentir o dióxido de carbono e o ácido lácteo a até cerca de 36 metros de distância. Mamíferos e pássaros liberam estes gases como parte da sua respiração normal. Certas químicas no suor e o calor do corpo também atraem os maleditos.

4. Por quê eles zumbem tanto?

Na verdade apenas as fêmeas zumbem. O macho faz o barulho proveniente da frequência da batida das suas asas. Eles chegam a bater cerca de 1000 vezes por minuto. Os pernilongos machos batem as asas mais rapidamente do que as fêmeas, por isso nós ouvimos o som agradável de suas asinhas.

5. Por quê sugam sangue?

Ela (fêmea) precisa do seu sangue pra botar seus ovinhos que darão vida a mais 250 pernilonguinhos fofos. Lindo isso heim...

6. Quantas vezes precisariam me picar pra acabar com o meu sangue?

Seriam necessárias 1.120.000 picadas de pernilongo para que todo o sangue de um homem adulto fosse retirado. Agora quanto tempo isso levaria só Deus sabe.

7. Por quê ficam hematomas no local que eles picam?

É por causa da enzima que ela deixa no seus vasos, provocando também uma coceira de dar nos nervos do c****.

8. Pernilongo transmite dengue?

Não. O pernilongo doméstico é o Culex quinquefaciatus e ele só existe pra te encher o saco mesmo, mas a "brincadeira" dele é sadia. Nada que possa afetar gravemente a sua saúde.

9. Como funcionam os repelentes?

Os mais comuns têm substâncias químicas que afastam os mosquitos das áreas em que são aplicados.

10. Ligar o som pode afastá-los?

Esse tipo de repelente ainda não possui eficácia comprovada. Mas se você colocar alguma música do Restart bem alta não exista ser vivo que aguente










Fonte------------Sem Nexo