sábado, 15 de junho de 2013

Para namoradas saírem mais cedo da aula, jovens provocam curto-circuito nos postes da escola

Um grupo que supostamente provocaria curtos-circuitos para tirar as namoradas de uma escola do bairro Santa Cândida, em Curitiba, vem sendo procurado pela polícia. Segundo denúncia que chegou a Rádio Banda B nesta sexta-feira (14), por uma ouvinte que não quis se identificar, os vândalos chegam a jogar barras de ferro e guarda-chuvas na fiação elétrica dos postes da Rua Ayrton Luciano Franco para interromper a energia do Colégio Estadual Cruzeiro do Sul e fazer com que as aulas sejam canceladas.
Ainda segundo o relato, a ação ocorre quase que diariamente por volta das 21 horas, horário este que os alunos retornam do intervalo das aulas da noite. A ouvinte afirma ainda que desde o fim do ano passado, a Copel já foi chamada mais de 10 vezes pra restabelecer a energia. “Procurada por mim sobre medidas que reforçassem o cabeamento ao redor da escola, fui informada que nada poderia ser feito, já que dependeria de um pedido formal da Secretaria de Educação. A direção da escola também fica imobilizada, já que chamou várias vezes a PM para fazer rondas aqui neste horário e foi informada que ‘não existe efetivo suficiente’ e que a única viatura da região para segurança escolar fica perto do Colégio do Santa Cândida, que é maior”, disse.
A Banda B entrou em contato com a Polícia Militar, e o comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) informou que no começo do ano houve uma reunião, com pais e alunos, para discutir esta situação. Segundo ele, após o encontro, a solicitação para o atendimento desta ocorrência parou, sendo o último registro no dia 27 de março.
A unidade informa que todas as vezes que foi acionada para ir ao local, ao chegarem não foi possível identificar os responsáveis, pois já não estavam mais e não existem câmeras nas proximidades para identificá-los. O comandante da 1ª Companhia relata que na última semana os policiais realizaram, por três vezes, somente no Colégio Cruzeiro do Sul, o policiamento presença no horário do intervalo.
O comando da unidade também ressalta que o patrulhamento continua sendo feito diariamente nas proximidades do colégio, bem como o atendimento através de solicitações, além de serem feitas orientações e palestras dentro dos colégios.
Em relação a informação de que uma viatura estaria atendendo somente um colégio da região o comandante da 1ª Companhia informa que é equivocada, pois todos os colégios são patrulhados normalmente.






Fonte--------------------Banda.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário