sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ladrões furtam carros de fiéis em Cuiabá


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 ladrões tem agido em torno de igrejas evangélicas em Cuiabá (MT), aproveitando para roubar carros estacionados próximos a igreja enquanto os fiéis estão no Culto.
Gilson Sanderes foi uma dessas vítimas, quando foi fazer o boletim de ocorrência para denunciar o crime, ele encontrou outras vítimas de roubo que aconteceram nas redondezas da igreja em que ele frequentava. A vítima ficou sabem também que não há policiais o suficiente para faze o patrulhamento das ruas para evitar este tipo de crime.
O pastor da igreja Gilberto Teixeira afirma que já procurou a polícia pedindo que fizesse mais rondas no local, mas a polícia apareceu poucas vezes nos arredores da igreja. O pastor disse diminuiu a ação dos bandidos quando colocaram câmeras na frente da igreja.
Na igreja católica da cidade acontece o mesmo problema, tiveram que colocar câmeras de vigilância na frente da igreja porque os fiéis não se sentiam seguros ao deixar seus veículos no lado de fora da igreja.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) informou que em 2012 foram registrados 782 roubos e 998 furtos à veículos na cidade de Cuiabá, e que a maioria deles foram registrados em estacionamentos de igrejas e hospitais.
O tenente coronel Evandro Medeiros falou que é importante que todas as vítimas denunciem os roubos, mesmo que sejam furtados apenas sons, estepes ou outros equipamentos pequenos, e ainda acrescentou: “Se não soubermos onde está acontecendo não temos como agir. Sem o B.O. não podemos organizar as patrulhas”. A Polícia também ensina que ao sair do carro as pessoas retirem os objetos que possam chamar a atenção dos ladrões, como por exemplo, a frente do aparelho de som.




Fonte------------------ O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário