sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dono do perfil ‘Irmã Zuleide’ decide mudar rosto da personagem

A página “Irmã Zuleide” no Facebook, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, ganhou destaque há quase dois anos, e já acumula mais de 2 milhões de seguidores. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizada no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas – que afirma ter sofrido transtornos com a exposição e acionou a polícia para remover o conteúdo da internet.
Detido após denuncia Álvaro Oliveira Rodrigues, de 20 anos, dono do perfil falso, foi detido pela polícia e teve de abandonando sua identidade virtual para evitar que mais problemas com a justiça. Ele removeu todas as fotos que apareciam o rosto da professora. O DJ foi liberado pela polícia após prestar depoimento. Ele responderá por constrangimento, injúria e difamação. A vítima deve prestar depoimento em Santos nesta sexta-feira.
O DJ, que é natural do Rio Grande do Norte, admitiu ser o autor do personagem. Em depoimento, disse que a intenção da página era satirizar uma igreja evangélica, e que a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador.
Após a grande repercussão do caso, que tornou-se um dos assuntos mais falados pelos internautas brasileiros no Twitter, Rodrigues resolveu remover a antiga foto do perfil. O DJ garantiu que o personagem continuará existindo, mas com outra foto. “Muita dor satânica no meu rostinho sedutivo (sic) depois da plástica”, disse ele, se referindo ao abandono da antiga imagem da ‘Irmã Zuleide’.



Fonte--------------- O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário