segunda-feira, 30 de julho de 2012

A EXCELÊNCIA É UM CHAMADO DE DEUS

1Pedro 2:9

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".

Introdução
Cite duas coisas que você fez em sua vida com maior excelência. E o que elas significaram pra você?

Pense como seria a sua vida se você fizesse tudo com a mesma dedicação com que você fez essas obras de excelência.

I – ASSUMIR A CONDIÇÃO DE ELEITO DE DEUS PELA FÉ. "Mas vós sois a geração eleita"
Os tempos são tidos como ruins para o mundo, pois tudo parece anunciar dias piores, mais para o cristão as coisas são bem diferentes, o apóstolo Pedro nos informa que Deus nos elegeu, nos escolheu com direito a todos os privilégios de criador dos céus e da terra.

Em Êxodo 19: 5 Deus afirma que escolhera um povo como propriedade especial, e estabelece as condições para se apropriar desse privilégio

Dar ouvidos
Guardar e praticar seus ensinos

Nós só poderemos desfrutar de uma vida de excelência se cumprirmos nossa parte que é de crer e tomar posse através de uma vida de submissão à vontade Divina.


Você e eu somos especiais pra Deus, mas a realidade dessa promessa só tem validade quando renunciamos uma vida dirigida pela vontade da carne e assumimos uma vida dirigida por obras de fé de acordo com a palavra de Deus. 1Jo 2: 6, 1Jo 2: 15-17, Hb 11: 1, Hb 11: 33


Você é escolhido pelo Deus da excelência, você é filho da excelência, acredite!

II – TOMAR POSSE DA SUA CONDIÇÃO DE REPRESENTANTE ATIVO DO REINO DE DEUS. "Mas vós sois o sacerdócio real"
A vida cristã se reveste de um significado extraordinário, quando assumimos a postura delegada por Deus a nós.

Deus através de Jesus Cristo nos outorgou, nos investiu da "autoridade de Príncipes e Sacerdotes do seu Reino". Isto significa que nós somos promotores dos seus planos na terra.


Deus é perfeito, organizado, poderoso e infalível, e nós como seus Sacerdotes e Reis na terra devemos representá-lo com excelência; não devemos temer essa condição, nem nos constranger, devemos tomar posse dessas bênçãos e fazer a obra de Deus com excelência.


Fazer a obra de Deus com excelência, não pode ser considerado uma coisa difícil ou impossível, mas devemos acreditar que junto com os títulos de Príncipes e Sacerdotes recebemos o poder e a capacitação para realizarmos os pro-jetos de Deus na terra.


Você foi chamado para ser líder de célula, um ganhador de vidas, um Pastor de almas, um aliado de Deus na redenção da raça humana. Faça o seu melhor!


Daniel tinha um espírito excelente (Dn 6: 3), você e eu também vamos juntos estabelecer o reino de Deus nesta cidade.

III – VIVER UMA VIDA DE EXCELÊNCIA NA SANTIDADE. "Mas vós sois a nação santa"
O Cristianismo muitas vezes tem sido rejeitado pelas pessoas por causa da hipocrisia dos "chamados cristãos" que assumem um título de "cristãos" mas que vivem uma vida nada comparada a de Jesus Cristo que é o modelo de conduta para os cristãos.

Pedro nos informa que somos a nação Santa, isso quer dizer que Deus espera que honremos o título que recebemos; na verdade, Deus nos capacitou pelo seu Espírito para sermos santos em toda a maneira de viver.


O cristão que não vive uma vida de santidade está negando a excelência de seu Deus.


Israel foi o povo escolhido por Deus para representá-lo no mundo, mas infelizmente, falhou muitas vezes na questão da santidade e por isso várias vezes foi rejeitado temporariamente e disciplinado por Deus. 1Cr 9: 1, 2 Rs 18: 11-13.


O Cristão só pode se considerar em um nível de excelência se viver em santidade, pois o Deus a quem servimos e de quem nos servimos é Santo. 1Pe 1:13-16. Seja Santo!

CONCLUSÃO:
No ano da excelência , precisamos estar atentos a tudo aquilo que possa nos atrapalhar na conquista de nossos alvos e eliminar; Por isso convém considerar que somos o povo especial, os representantes oficiais de Deus e povo comprometido com a santidade.

Cumprir nossa missão de anunciar as excelências (virtudes) que Jesus confiou a nós vivendo de maneira excelente.Faça o seu melhor pra Deus, pois em nós habita o Espírito da excelência. Dn 6:3.



Pr. Roberto Braz do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário