quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Morte de Teori Zavascki inspira teorias da conspiração na web Queima de arquivo? Morte encomendada? Muitos duvidam de acidente na morte do ministro

A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki em um acidente de avião em Paraty, nesta quinta-feira, fez surgir todo tipo de teorias da conspiração nas redes sociais. Muitos internautas brasileiros parecem duvidar de que a morte foi casual e acreditam que a morte de Teori tem ligação com o fato dele ser relator da Lava Jato no STF.
                                          Foto.Revista Istoé


O ministro estava prestes a homologar a delação de 77 empresários da Odebrecht - ele inclusive encurtou suas férias para voltar à Operação Lava Jato. Romero Jucá, Supremo, Odebrecht, Queima de Arquivo, foram expressões que ficaram nos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro hoje.
O  músico Lobão foi direto ao tema: "APAGARAM O TEORI". Várias personalidades da web, à esquerda e à direita, sugeriram que algo de errado pode ter originado o acidente. "Tem que investigar a queda do avião, sim! Queremos investigação transparente, feita por equipe formada por membros de vários órgãos", escreveu no Twitter Janaína Pachoal, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Janína também compartilhou um post de Francisco Prehn Zavascki, filho de Teori, que relatava um sentimento de insegurança família. 
"É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme o Ministério Público Federal afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei a as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu Francisco, em maio, em mensagem que foi deletada posteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário