">

Polícia Federal pede perícia financeira e patrimonial de filhos de Lula


A Polícia Federal determinou a realização de perícias financeiras na documentação fiscal e bancárias dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis e Claúdio Luis, e de seus sócios Fernando Bittar e Jonas Suassuna – donos oficiais do sítio de Atibaia (SP), que a Operação Lava Jato afirma ser do petista.


A PF quer saber se “há compatibilidade na movimentação financeira com os rendimentos declarados do investigado”, se “há compatibilidade na evolução patrimonial com os rendimentos declarados” ou “evolução patrimonial a descoberto” dos filhos de Lula.
“Expeça-se memorando ao SETEC a fim de que sejam realizados exames econômico-financeiros na documentação bancária e fiscal da pessoa de Fábio Luís Lula da Silva”, determina o delegado, em despacho no inquérito da Lava Jato que apura a compra e as reformas do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, que teriam sido realizadas com recursos do esquema de corrupção da Petrobrás. Além da Odebrecht e OAS, responsáveis pelas reformas, o pecuarista José Carlos Bumlai participou da reforma do imóvel.
No mesmo despacho, o delegado Márcio Adriano Anselmo determinou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva e o filho mais velho do casal Lula, Fábio Luís Lula da Silva, para prestarem “esclarecimentos” sobre a compra e reformas no Sítio Santa Bárbara. Bittar e Suassuna também serão interrogados.


http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/policia-federal-pede-pericia-financeira-e-patrimonial-de-filhos-de-lula/