terça-feira, 17 de maio de 2016

Pedofilia: perigo silencioso que ronda as nossas casas

Pedofilia na internet: um perigo silencioso que ronda nossas casas. Nesta terça-feira, a polícia federal desmantelou mais um braço de uma rede internacional de pedofilia. Entre os presos está um sargento da polícia paulista.

Para falar mais sobre o assunto e dar dicas de como proteger as crianças, Ana Maria convidou três pessoas que estão na luta da prevenção contra a pedofilia: a procuradora Ana Lúcia Mello, que participa da CPI da Pedofilia no Senado; o delegado da polícia federal Jessé de Almeida; e Marta Serrat, primeira pessoa a protocolar uma denúncia de pedofilia na internet no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. “O que a gente verifica na internet são milhares de fotos de pedofilia. É realmente alarmante. As pessoas utilizam perfis em redes sociais e criam álbuns com fotos e vídeos com crianças”, disse Ana Lúcia.

Já Marta Serrat disse que procurou o Ministério Público Estadual do Rio depois que seu filho recebeu fotos de pedófilos pela internet. “É muito difícil fazer o flagrante. Mas conseguimos fazer com que o pedófilo falasse com a polícia achando que era o meu filho”, contou. Ela explicou ainda que sofreu abuso quando tinha 6 anos. “O pai de uma amiga me bolinou e eu tinha consciência do que estava acontecendo. Mas a maioria das crianças não tem essa consciência. Na época, fiquei com medo de que esse homem matasse meus pais ou que eu perdesse a minha amiga. Eu guardei esse segredo durante anos”, explicou.

Por sua vez, o delegado Jessé de Almeida falou que a prisão das sete pessoas que integravam uma rede de pedofilia foi um passo importante para que outras pessoas venham a ser presas. “As mídias digitais apreendidas com essas pessoas possibilitam que a gente identifique novos pedófilos, não só no Brasil. Encontramos provas importantes”, contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário