segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A culpa é do contador, diz ex-capelão da PM acusado de desviar R$ 2 milhões

A culpa é do contador. Essa é a versão do ex-capelão da Polícia Militar, padre e tenente-coronel Oswaldo Palópito, suspeito de improbidade administrativa e páticas de crimes militares. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito e desvio de R$ 2 milhões da Capelania Militar.
O padre ficou preso por quatro meses e atualmente responde o processo militar em liberdade. O programa SBT Brasil, do SBT, teve acesso a um vídeo gravado durante um depoimento de duas horas de Palópito ao Ministério Público Militar.
O padre responsabilizou o contador da Capelania Militar pelas irregularidades e negou participação em esquemas fraudulentos. No vídeo, ele identifica o contador apenas pelo primeiro nome - Edson - e não dá mais detalhes.
Os investigadores flagraram Palópito trabalhando em um empório, que de acordo com a corregedoria da PM ele era dono, no litoral norte de São Paulo. Ele abriu uma segunda conta em nome da igreja sem avisar ninguém e lá depositava o dinheiro do dízimo dos fiéis, pagos via carnês mensais.

Fonte ------------ Uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário