Veja a Denuncia do FUXICO GOSPEL
Desde muito tempo, existe em todo mundo os pregadores chamados "Itinerantes".
Quem são? Embora filiado a uma denominação evangélica, o pregador itinerante é aquele que tem o dom e a chamada para ministrar a Palavra de Deus em diferentes lugares e denominações.
Por muito tempo esses pregadores se destacavam em dois aspectos;
- Levar "Avivamento" a um culto, evento, Circulo de Oração... Etc
- Ganham mais dinheiro, do que os pastores e pregadores locais. (Com ofertas das igrejas que os contratam e/ou Irmãos que querem abençoa-los)
Eles tem sede de pregar o evangelho, sonham em pregar em cultos de grandes igrejas, mas também almejam o que chamam de recompensa, As ofertas.
Por conta desse desejo de ganhar cada vez mais dinheiro e fama, o mercado de ´pregadores itinerantes tem crescido, e vem tomando cada vez mais espaço principalmente nas igrejas Pentecostais.
O que iremos revelar agora, trata-se de um esquema criado por alguns destes pregadores, que viajam o país, ficando até 30 dias fora de casa longe de suas fámilias, mas que quando retornam, muitos trazem entre 20 e 50 mil Reais, sem contar os presentes doados a eles, como; Carros, Apartamentos, Roupas, Terrenos... uma extensa variedade de doações, feitas por pessoas que foram curadas ou receberam alguma profécia.
Existem dois metodos criados pelos "Itinerantes", que fazem esse mercado ser tão lucrativo.
- Em primeiro lugar, está o método mais comum: O pregador itinerante é convidado para pregar em uma determinada igreja, em uma determinada cidade, e aquela igreja que o convidou para pregar tem a responsabilidade de bancar suas despesas de estadia, alimentação etc... nesse caso, o itinerante não estipula nem um valor, ele joga uma conversa muito eloquente e diz que é um profeta que sobrevive das ofertas dos santos. Sendo assim, o pastor da igreja é quem se oferece para 'Abençoa-lo' com o valor que ele achar conveniente, e como esses pregadores são muito avivalistas, ele cai na graça da igreja facilmente, Profetiza, marcha, grita e faz até milagres. (Obs: O primeiro a receber profecia, é o pastor da igreja). Com isso, o itinerante consegue Convencer o pastor, de que é realmente um homem de Deus, e dependendo do tamanho da igreja, no fim do culto ele leva no bolso uma quantia bastante considerável, por uma hora de pregação.
- O segundo método usado pelos itinerantes, é um pouco mais ousado. Talvez poucos se utilizem dele. Entenda como funciona: Assim como no primeiro método a igreja contratante banca as despesas, mas a forma de pagamento pela pregação é um pouco menos conservador, o itinerante informa ao contratante, que trabalha da seguinte maneira: Eu não cobro pela pregação, eu peço apenas uma oferta, o que Deus me deu, é muito valioso para eu dar de graça a alguém Façamos o seguinte; ou você me da o valor x, ou eu ministro a oferta, o valor que for arrecadado nas ofertas, fica pra me abençoar.
Naturalmente existem várias exceções, Mas precisamos estar atentos.
a Biblia fala muito bem sobre lobos em pele de cordeiros, não se espante quando encontrar com uma anomalia dessas por ai.
Izael Nascimento para O Fuxico Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário