sábado, 4 de julho de 2015

Pastor é assaltado e ora por ladrão antes de ter o carro levado

O que será da alma desses ladrões? Tenho pena do futuro deles”. Esse foi o questionamento de um pastor da Igreja Assembleia de Deus, rendido por dois criminosos dentro do carro no final da tarde de terça-feira ), no bairro Campo Grande, em Cariacica. O pastor, que também é representante comercial, ainda abraçou um dos criminosos e rezou por ele, antes de ter seu carro roubado pelos dois assaltantes.

O criminoso que foi abraçado pela vítima é menor de idade e aparentava ter menos de 14 anos, segundo o representante comercial. De acordo com relato do pastor, que estava no bairro atendendo alguns clientes, enquanto ele entrava no carro para ir embora, foi surpreendidos pelos bandidos.

Assim que colocou o cinto de segurança, um dos assaltantes, que portava uma arma de fogo, se aproximou do vidro do veículo e anunciou o assalto. Os assaltantes, então, deram ordem para que o pastor saísse do carro, um Palio Adventure prata. Sem reagir, a vítima saiu do veículo e contou aos bandidos que era um pastor e que usava o carro para evangelizar e fazer trabalhos para a Igreja Assembleia de Deus.




“Disse a ele que era pastor e que não tinha muita coisa. Uso aquele carro para obra de Deus”, contou a vítima.

Depois de ter contado aos assaltantes que servia na Igreja, o menor pediu para o pastor orar por ele. Comovido com o pedido inusitado do garoto, a vítima deu um abraço no jovem, colocou as mãos sobre a cabeça dele e fez uma breve oração pela vida do rapaz.

“Pedi que Deus o abençoasse e tirasse ele disso, dando uma vida nova para o garoto”, contou o pastor.

Com medo de ser ser preso, o outro criminoso mandou o menor largar a vítima e entrar dentro do carro do pastor. Eles fugiram no veículo, que não foi encontrado.

A vítima ainda contou que, depois da fuga, viu o menor saindo do carro no final da rua onde estavam e subindo em uma moto. No entanto, ele disse que não sabe se eles chegaram na rua nessa moto. A esposa do pastor presenciou o assalto à distância, mas não se aproximou com medo dos criminosos.

O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.




Fonte ------------------ Gazeta Oline