domingo, 5 de outubro de 2014

Sistema de biometria atrasa votos em Niterói, RJ, denunciam eleitores

Zonas eleitorais ficaram cheias por conta da demora em Niterói, Região Metropolitana (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
 


           
Eleitores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, enfrentam grandes filas e dificuldades para votar, neste domingo (5). O sistema de biometria, adotado pelo município, estaria atrasando o atendimento, segundo eleitores.
Maria Luiza Massa, de 23 anos, é publicitária e desistiu de votar na parte da manhã por causa das filas. Segundo ela, a zona eleitoral onde vota, no Colégio Assunção em São Francisco, Zona Sul da cidade, nunca teve tanta espera.
"Estou há 30 minutos na fila e não cheguei nem na metade, iria ficar uma hora para conseguir voltar. Um absurdo demorar isso tudo em um lugar que eu nunca demorei 5 minutos para votar. Vou para casa e depois volto, vai que eu encontro a fila menor", afirmou a eleitora.
Já a aposentada Celina Branco, de 63 anos, afirmou que não conseguiu ser identificada mesmo após 8 tentativas e precisou da liberação do mesário para poder votar. "Estou há mais de 40 minutos na fila. Nunca tive problema. Venho sempre na hora do almoço, justamente porque fica mais vazio", lamentou.
Segundo a fonoaudióloga Joelma Rodrigues, 47 anos, o problema persiste desde o começo da manhã. "Meu filho chegou em casa de manhã cedo reclamando que estava demorando muito para votar porque estava tendo problema na biometria", disse Joelma, que esperou quase uma hora para poder votar. "Sempre votei aqui e nunca vi nada parecido", afirmou a professora Maria Claudia Campos Silva, 50 anos, ao chegar e se deparar com enorme fila que se formava no corredor do colégio.






Fonte-------------------G.1