">

Para que serve a foto de uma mulher nua, mutilada pelo câncer?

under the red dress 3 correct Para que serve a foto de uma mulher nua, mutilada pelo câncer?
Corajosa é o adjetivo mais usado para Beth Whaanga. A australiana, mãe de quatro filhos, postou uma foto nua no Facebook. Seu corpo assusta. Carrega cicatrizes brutais, marcas de uma batalha contra o câncer.
Lifestyle 2014 Feb Brisbane Mum Under The Red Dress Photo21 Para que serve a foto de uma mulher nua, mutilada pelo câncer?
Beth foi diagnosticada com câncer aos 32 anos. Passou por uma histerectomia e uma mastectomia dupla (a mesma cirurgia que Angelina Jolie fez voluntariamente, sem estar doente, louca varrida). Criou o projeto Under the Red Dress, por baixo do vestido vermelho, com uma fotógrafa. A foto colorida, com Beth vestida, maquiada, arrumada, contrasta com as imagens de seu corpo nu, sofridas, em preto e branco.
Perdeu alguns amigos no Facebook por ter postado as fotos. Ganhou muitos admiradores, na Austrália e mundo afora. Explica que o objetivo da foto é alertar as pessoas sobre os riscos do câncer: "aqueles entre nós que tivemos a sorte de prevenir nossa condição de evoluir temos a responsabilidade de conscientizar os outros."
Câncer continua matando a rodo, mas é cada vez mais fácil de prevenir. Qualquer iniciativa que eduque as pessoas merece aplauso. Minha avó Virgínia teve uma mama extirpada. Usava prótese tosca, um enchimento no sutiã. Se habituou rápido. Ia para a praia, maiôzão de vó, a prótese perfeitamente visível.
Não deve ter sido engraçado tirar a mama, ela tinha mais de setenta. Quando percebeu o caroço, já era tarde. Mãe de seis filhos bem crescidinhos, ela não fazia o autoexame nos seios. Explicou: nunca imaginei que velha tivesse câncer de mama! Deu sorte: morreu de outra coisa, muitos anos depois.
O que minha avó pensaria de Beth? Conhecendo vó Vivi, diria que o fato da moça publicar foto pelada não vai convencer mulher nenhuma a fazer o auto-exame diariamente. O que os quatro filhos de Beth pensam da foto? Espero que repórter nenhum pergunte. O que eu penso? Não consigo decidir.








Fonte--------R7.com