quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pastor evangélico é preso acusado de estuprar fiel de 12 anos


O pastor, na delegacia
 
Policiais da 34ª DP (Bangu) prenderam, nesta quarta-feira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um pastor evangélico. Segundo as investigações, Reinaldo Correia Caetano, de 52 anos, é acusado de ter estuprado uma menor de 12 anos, fiel da igreja onde o religioso atuava, na Favela da Carobinha, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Contra o pastor foi cumprido mandado de prisão preventiva.
A investigação começou em julho deste ano, depois que parentes flagraram a menina em conversas eróticas com o acusado no Facebook. A família descobriu, na ocasião, que Reinaldo chegou a dar um celular para a menina. Depois de ser confrontada pelos parentes, a menor acabou revelando que vinha mantendo relações sexuais com o pastor havia um mês.
Logo depois de o caso ser registrado, os policiais logo foram à casa do acusado, mas ele não foi encontrado. Reinaldo havia fugido para Cabo Frio, onde morava numa casa na Rua do Macaco, no bairro de Unamá. Ele já tinha passagem pela polícia por estelionato.
Segundo o delegado Heraldo Espínola, titular da 34ª DP, a participação do pastor em outros casos de estupro é investigada.
- A gente pede que qualquer pessoas que o reconheça, entre em contato. Estupro e um crime que acontece entre quatro paredes. Às vezes as vítimas têm medo de denunciar. Mas esse rapaz já está preso - disse ele.
O delegado contou ainda que encaminhou a menina para acompanhamento psicológico. Já Reinaldo recusou-se a prestar depoimento e disse que só falará em juízo. O advogado dele esteve na delegacia e contou que o religioso trabalha em 40 igrejas.








Leia mais: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário