domingo, 19 de maio de 2013

Parada Gay de Maringá terá a presença de caravanas de 3 estados

Um dia após a Marcha para Jesus, acontece em Maringá a Parada Gay. O evento, marcado para as 15h deste domingo (19), deve contar com a presença de centenas de pessoas. Conforme um dos organizadores, o jornalista Luiz Modesto, foram confirmadas 15 caravanas vindas de outros municípios do Paraná, e também de Santa Catarina e São Paulo.

 

 

Em meio as polêmicas envolvendo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, Marco Feliciano, a Parada Gay deste ano vem com um tema bastante propício: "O Estado Laico e os Direitos Humanos".
"Nossa ideia é discutir a liberdade, sem a influência das religiões. Afinal, somente em um País onde não há repressões a grupos sociais, é que se pode ser livre. Não queremos enfrentar os religiosos, queremos apenas que se cumpra o que está na Constituição Federal", fala.
 
Divulgação
A atriz e ativista Maite Schneider será homenageada na
Parada Gay de Maringá
Além de apresentações artísticas, a parada terá um momento aberto a depoimentos de pessoas da região que sofreram com atos de homofobia.
A parada também prestará uma homenagem à atriz e ativista Maite Schneider, uma das transexuais mais queridas e famosas do país.
Moradora de Curitiba, ela, que nasceu Alessandro, sofreu com isolamento e agressões desde criança pelo fato de sempre ter se sentido uma garota. Maitê ficou famosa após fazer uma campanha na internet para a tão sonhada cirurgia de mudança de sexo. Hoje, já uma mulher, inclusive na documentação, ela é uma das maiores batalhadoras na luta dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.
A concentração para a Parada LGBT de Maringá será na Praça da Prefeitura de Maringá (Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio), à partir das 15 horas, e percorrerá a Avenida XV de Novembro, passará pela São Paulo e seguirá pela Prudente de Morais até o estacionamento do Estádio Regional Willie Davids.






Fonte-------------------Diário de Maringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário