Atualmente, o corpo de profissionais da Médicos Sem Fronteiras é formado por aproximadamente 30 mil pessoas, com formação nas mais diferentes áreas, em mais de 60 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A atuação destes profissionais é diária, e é voltada para casos de desastres naturais, fome, conflito, epidemias e combate a doenças ignoradas por governos.
A entidade atua desde 1971, quando foi fundada na França por jovens médicos e jornalistas, que haviam atuado como voluntários na Nigéria. A iniciativa se deu após a constatação de que a ajuda humanitária internacional era deficiente e limitada devido à burocracia e impedimentos políticos.
Como entidade apolítica, a Médicos Sem Fronteiras utiliza seu trabalho como ajuda humanitária e enfrenta muito menos entraves, o que amplia a eficiência do trabalho da organização.
Para conhecer mais sobre a Médicos Sem Fronteiras, ou participar das ações como voluntário ou doador, acesse o site msf.org.br e informe-se. Curta também a fanpage da entidade em facebook.com/medicossemfronteiras e acompanhe diariamente as notícias e iniciativas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.
FONTE---------------------Gospel.mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário