domingo, 14 de outubro de 2012

A espera por um milagre. Por arrancada, Verdão vai aos Aflitos testar retrospecto do Timbu em casa Com bom aproveitamento como mandante, Náutico tenta se aproveitar da fase dramática do Palmeiras, que luta contra o rebaixamento para a Série B



Montagem Kieza e Obina (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Kieza e Obina se enfrentam no estádio dos Aflitos
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A situação do Palmeiras nunca esteve tão critica no Brasileirão. A nove rodadas do fim da competição, a distância para fugir da zona do rebaixamento já é de nove pontos, e o nervosismo é grande inimigo nas rodadas finais. Aflição é justamente o que o Verdão pretende afastar para o duelo deste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Contra o Náutico, o time inicia a busca pelo milagre com uma dura missão: roubar pontos do time pernambucano, que praticamente livrou-se da degola e defende aproveitamento excepcional em casa.
Neste Brasileiro, somente Fluminense e Coritiba deixam os Aflitos vitoriosos, onde o Náutico levou 76% dos pontos. Das 11 vitórias do time na competição, dez foram conquistadas em casa. Desempenho assustador para um time abalado como o Palmeiras, precisando desesperadamente dos três pontos para seguir acreditando na permanência na Série A. Desde a última quinta-feira, a confiança na salvação anda em baixa.
A derrota por 1 a 0 no confronto direto diante do Coritiba, em Araraquara, complicou de vez a situação da equipe. Ainda na 18ª posição, com 26 pontos, o Palmeiras precisa diminuir a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. Para complicar, os desfalques são vários - alguns importantes, como Henrique, Barcos e Assunção. Em caso de mais uma derrota, o Verdão pode até ser ultrapassado pelo Figueirense e praticamente encerrar as chances de salvação.
O Náutico sabe do desespero do adversário e aposta no “fator Aflitos” para recuperar-se da derrota contra a Ponte Preta - o objetivo é repetir diante do Palmeiras o mesmo futebol demonstrado contra o Corinthians, quando saiu de campo vitorioso. Se vencer, o Timbu chegará a 40 pontos e ficará mais perto da marca estipulada pelos matemáticos (45 pontos) para a fuga do rebaixamento à Série B. Para o jogo, o técnico Alexandre Gallo terá a volta do artilheiro Kieza, do volante Elicarlos e do zagueiro Jean Rolt, todos importantes.
A TV Globo transmite a partida deste domingo para os estados de São Paulo (exceto nas cidades de Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba) e Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário