Kieza e Obina se enfrentam no estádio dos Aflitos
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A situação do Palmeiras nunca esteve tão critica no Brasileirão. A nove
rodadas do fim da competição, a distância para fugir da zona do
rebaixamento já é de nove pontos, e o nervosismo é grande inimigo nas
rodadas finais. Aflição é justamente o que o Verdão pretende afastar
para o duelo deste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Contra o
Náutico, o time inicia a busca pelo milagre com uma dura missão: roubar
pontos do time pernambucano, que praticamente livrou-se da degola e
defende aproveitamento excepcional em casa.(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Neste Brasileiro, somente Fluminense e Coritiba deixam os Aflitos vitoriosos, onde o Náutico levou 76% dos pontos. Das 11 vitórias do time na competição, dez foram conquistadas em casa. Desempenho assustador para um time abalado como o Palmeiras, precisando desesperadamente dos três pontos para seguir acreditando na permanência na Série A. Desde a última quinta-feira, a confiança na salvação anda em baixa.
A derrota por 1 a 0 no confronto direto diante do Coritiba, em Araraquara, complicou de vez a situação da equipe. Ainda na 18ª posição, com 26 pontos, o Palmeiras precisa diminuir a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. Para complicar, os desfalques são vários - alguns importantes, como Henrique, Barcos e Assunção. Em caso de mais uma derrota, o Verdão pode até ser ultrapassado pelo Figueirense e praticamente encerrar as chances de salvação.
O Náutico sabe do desespero do adversário e aposta no “fator Aflitos” para recuperar-se da derrota contra a Ponte Preta - o objetivo é repetir diante do Palmeiras o mesmo futebol demonstrado contra o Corinthians, quando saiu de campo vitorioso. Se vencer, o Timbu chegará a 40 pontos e ficará mais perto da marca estipulada pelos matemáticos (45 pontos) para a fuga do rebaixamento à Série B. Para o jogo, o técnico Alexandre Gallo terá a volta do artilheiro Kieza, do volante Elicarlos e do zagueiro Jean Rolt, todos importantes.
A TV Globo transmite a partida deste domingo para os estados de São Paulo (exceto nas cidades de Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba) e Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário