O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) fez um pronunciamento nesta quarta-feira (1), no Plenário da Câmara, solicitando a aceleração do Projeto de Lei 2154/11, que tramita na Casa, do qual é relator, que propõe o fim do exame da OAB do Brasil. O parlamentar afirmou que tem recebido várias denúncias, através de seu Twitter, envolvendo a instituição.
“Eu tive acesso a informações, dias atrás, de que o presidente da OAB do Brasil, Dr. Ophir Cavalcante, disse que esta Casa é um pântano e que todo o Parlamento está afundado em coisa que não presta. Mas o que descobrimos é que o verdadeiro pântano está na OAB. São centenas de provas clonadas e vendidas, carteiras da OAB que são dadas e quase quatro milhões de pessoas que se formaram, desde 1994, que não conseguem trabalho”, ressaltou o deputado do PSC.
O parlamentar solicitou à presidência da Câmara que o projeto seja analisado em caráter de urgência e defendeu os estudantes de direito do país. “No Brasil, quem faz psicologia termina com o diploma de psicólogo; quem faz arquitetura, termina com o diploma de arquiteto. Infelizmente quem faz direito aqui termina como desempregado. Os estudantes de direito só querem trabalhar”, finalizou Feliciano.
ASCOM PSC Nacional
FONTE: WWW.PSC.ORG.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário