amarelos (Foto: Divulgação / Instagram)
"Bênção" e "presente de Deus" são algumas das formas como Neymar se refere ao filho Davi Lucca, que completa um ano de vida nesta sexta-feira. Mas uma terceira qualidade que o atacante faz questão de realçar na criança - a de ser "pé-quente" - merece destaque especial quando o assunto é o desempenho do astro do Santos dentro de campo.Tudo porque desde 24 de agosto do ano passado, data em que Davi Lucca veio ao mundo, os números de Neymar pelo Peixe melhoraram. A média de gols marcados evoluiu, e até a de cartões amarelos recebidos reduziu neste período.
Neymar tem, hoje, 112 gols em 193 jogos pelo Santos. Antes do nascimento do filho, o atacante havia marcado 71 vezes em 142 partidas, com uma média de 0,5 gols por jogo. Depois da chegada de Davi, porém, o jogador desandou a marcar gols: foram 41, em 51 jogos - média de 0,8 por partida. Os números ganharam maior dimensão em 2012, graças aos 31 tentos do craque de moicano nos 34 jogos que fez pelo Peixe na temporada.
O curioso é que Neymar demorou a "engrenar" após a chegada do herdeiro, e passou por um jejum de oito jogos pelo Santos sem ir às redes. Isso ocorreu na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, em 1º de outubro último. O primeiro tento do atacante pós-Davi Lucca, contudo, saiu três dias antes, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em Belém.
Que Davi Lucca foi um divisor de águas na vida de Neymar enquanto homem, não há dúvidas. Os números, porém, mostram que o filho também fez a diferença dentro de campo para o atacante - que neste sábado, às 18h30, terá a chance de homenagear o rebento no clássico contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos ocupa o 12º lugar do torneio, com 23 pontos.
FONTE------------Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário