O dia 21 de março de 2012 ficará marcado na memória do garoto, que conversou com o camisa 11 e pediu uma dancinha especial para quando o craque marcar seu primeiro gol de bicicleta da carreira, tipo de jogada que o atacante tem como seu próximo objetivo.
- Você acha muito difícil marcar um gol de bicicleta? - perguntou Matheus.
- Olha, só com muito treino (risos). Com bastante treino, a gente sempre consegue - garantiu Neymar.
- Se você marcar um gol, pode fazer essa dancinha? - indagou, antes de mostrar ao craque como quer a comemoração.
- Vou fazer essa aí, então! Fechou? De bicicleta é essa aí - prometeu o camisa 11.
- Muitas vezes reclamamos dos problemas e da vida, e quando você vê a alegria e disposição de uma criança como o Matheus, passa a refletir mais. Também tenho um parente com leucemia (Artur, primo da esposa de Dracena) e nestes casos a família se une muito mais. Deus me deu muitas coisas boas e é muito bom poder ajudar a tornar o dia de crianças como Matheus um pouco melhor - disse o capitão.
Além dos inúmeros presentes e do papo com os dois jogadores, Matheus ainda teve o privilégio de fazer duas perguntas ao técnico Muricy Ramalho, abrindo a entrevista coletiva do técnico.
O garoto questionou Muricy sobre como era ser treinador, além da dificuldade de atuar no gramado sintético do Estádio Elías Aguirre, palco da vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Juan Aurich, no Peru.
- Aqui no Brasil perdoam tudo, menos técnico. Então não é difícil, mas sim superdifícil ser treinador, mas escolhemos e temos de encarar. E o campo era um society mesmo, como você falou, porque é diferente do recomendado pela Fifa em grama sintética. Foi difícil, nos preocupamos com lesões e felizmente só houve a do Henrique, que já está bem - respondeu Muricy, elogiando as questões do garoto.
Para levantar fundos ao Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), o Santos doou uma camisa autografada por todo o elenco, que será leiloada pela entidade.
fonte--------globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário