segunda-feira, 19 de março de 2012

Muamba segue em estado crítico; noiva pede orações Jogador sofreu parada cardíaca em campo e está internado na UTI de hospital inglês

Muamba_APAP
Fabrice Muamba, do Bolton, é retirado de campo após desmaiar durante uma partida contra o Tottenham; jogadoor sofreu parada cardíaca e tem quadro crítico


Publicidade
O meio-campo Fabrice Muamba segue internado em estado crítico na UTI de hospital londrino. O jogador do Bolton sofreu uma parada cardíaca durante a partida entre sua equipe e o Tottenham, no sábado (17). A noiva do meia, Shauna, pediu orações em favor da recuperação.
O último boletim médico do jogador, divulgado na tarde de domingo (18), revelou que o quadro clínico de Muamba requer cuidados extremos. Segundo os médicos, uma nova avaliação, que será feita nesta segunda-feira (19), deve determinar as reais condições do jogador.
O boletim médico de domingo apontava “situação estabilizada”, mas alertva que as  “próximas 24 horas serão decisivas” para a saúde de Muamba.

Imagens: Veja como foi o atendimento a Muamba
Pelo Twitter, a noiva do jogador, Shauna Muamba, pediu orações em favor da saúde de Fabrice Muamba.
- Deus está no controle. Por favor, mantenham Mumaba em suas orações, isso realmente está ajudando, eu sinto isso.

Próximas 24 horas são decisivas para Muamba, diz técnico do Bolton


Partida do Bolton é adiada por conta de incidente com Fabrice Muamba
Shauna também agradeceu às mensagens de apoio recebidas.
- Muito obrigado pelas suas mensagens de amor. Onde há vida, há esperança.
Entenda o caso
Fabrice Muamba desmaiou em campo aos 41 minutos da partida entre Bolton e Tottenham, pelo Campeonato Inglês.

Jogador do Bolton tem mal súbito e corre risco de morte
Atendido em campo por cerca de dez minutos pelo serviço de emergência do estádio, Muamba foi levado ao hospital em estado grave. Ele foi retirado do gramado de maca e usando uma mascara de oxigênio.
O jornal inglês The Guardian revelou, no domingo, que o coração de Muamba ficou sem batimentos voluntários por cerca de duas horas, informação que não foi confirmada por nenhum dos médicos que atenderam o jogador.



fonte---------------R.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário