terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lagoinha promove 1ª Feira de Doações de Cães O Ministério Arca de Noé busca preservar o que o Pai criou!


Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas,  segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Sede Fecundosmultiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e na Terram se multipliquem as aves. (Gênesis 1.20-22.)
Deus fez um jardim e nele colocou o homem. O homem foi criado para viver em um jardim e, todos os dias, passear pessoalmente em companhia de Deus. Ele criou a natureza e os animais e viu que “tudo era bom”. Porém, a obra de Deus tem sido destruída pelos homens que, no fundo, não respeitam a Deus. Plantas, animais, água e fontes de riquezas naturais estão sumindo. E o que se perdeu nunca mais voltará.
Se Jesus não voltar logo, talvez quando a Palavra de Deus chegar aos nossos netos e eles ouvirem falar do “Leão da tribo de Judá”, perguntem: “O que é um leão?”. Ficarão mais tristes ainda ao saber que se trata de um animal lindo que “vivia” no Continente Africano. Enquanto cristão, o que você faz ou, pelo menos, o que sente a respeito da destruição da natureza?
Deus não criou a natureza para que o homem a destrua. Ele não se alegra quando uma espécie é extinta. Com certeza Ele não se agrada com a destruição da sua criação. É pecado contribuir ou se omitir com a destruição da natureza, sim. Deus se agradou da natureza antes mesmo de criar o homem! Criou a natureza e viu que “era bom”. Deus foi o primeiro ecologista! Ele teve cuidado de preservar cada espécie salvando-as na arca. Não desprezou nem mesmo a “serpente”, que simbolizou o diabo no episódio da queda do homem. Deus foi o primeiro protetor dos animais.
Um cristão não pode ser insensível à destruição da natureza, mas proteger tudo o que o Pai criou. Muitos cristãos vivem buscando vitórias sobre a ação do inimigo, milagres, prosperidade etc. Alguns têm sede de ganhar almas para Cristo. Poucos se preocupam com a Criação de Deus, e pessoas que não são cristãs têm demonstrado muito mais zelo pela Criação do que os filhos de Deus. Muitos têm ignorado e desprezado.
Como você acha que reage um pai que, após ter dado presentes caros ao filho, o vê pisando e tratando cada um como se fossem um lixo? Com certeza irá se entristecer e, provavelmente, irá punir esse filho ingrato, irresponsável e infiel. Deus vê a relação que temos com a Criação que Ele nos deu. É um engano pensar que a Criação de Deus nada tem a ver com Deus. Assim como o trabalho, o dinheiro, as amizades e o casamento, tudo na vida do crente é espiritual. E não seria diferente com a relação que tem com aquilo que Deus lhe deu. O amor pela criação de Deus é um degrau no crescimento espiritual.
Nós ansiamos por conhecer e ter intimidade com Deus, mas a verdadeira intimidade não poderá existir se não assumirmos a nossa posição de filhos. O amor pela Criação do Pai testifica de quem somos filhos. Somos milhões e milhões de cristão espalhados por todo o mundo. Juntos podemos muitos! Como filho de Deus, faça a sua parte e cuide do que o seu Pai criou.



fonte--------- lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário