Muitos brasileiros estão iludidos com FGTS e esquecem que a CPMF vai lascar com brasileiros.

Olá amigos aqui é o Henrique o Brasileiros estão comemorando o pagamento do FGTS,mais após esse pagamento será aprovada a CPMF,que vai ser mais um imposto que vai sair do nosso bolso.
É uma penas pois muitos leigos acaba não percebendo que há jogada por trás de tudo para virar justificativa para aprovar a maldita CPMF, que vai deixar os bancos mais ricos e lascar mais ainda com a vida dos brasileiros.

O que é a CPMF?

A Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) foi um imposto que existiu até 2007 para cobrir gastos do governo federal com projetos de saúde.
Agora, o governo propõe cobrar uma alíquota de 0,2% sobre todas as transações bancárias de pessoas físicas e empresas para ajudar a cobrir o rombo da Previdência Social. 

Quem pagará esse imposto?

Todas as pessoas ou empresas que transferirem qualquer valor por meio dos bancos e instituições financeiras. Isso vale tanto para quem saca o dinheiro do caixa eletrônico quanto para quem paga uma conta de telefone via boleto bancário ou a fatura do cartão de crédito. A CPMF chegou a ser chamada de “imposto do cheque”, porque também incide sobre essa forma de pagamento – que era muito mais usada naquela época.