sábado, 4 de julho de 2015

Preso pastor suspeito de usar clínica de reabilitação para vender drogas em Novo Hamburgo .


Um homem conhecido por todos no bairro Kephas em Novo Hamburgo como pastor e que também é dono de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi preso durante operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira .
Luis Henrique Maia, também conhecido como Índio, tem mandado de prisão preventiva por um homicídio e é investigado por outros três. Segundo a Polícia Civil, a Clínica Vida Nova, usada como fachada para traficar na região do Vale do Sinos, tem atualmente 14 internos. Também foi preso Deans Franco Rangel dos Santos, apontado como autor de um homicídio que teria sido encomendado por Maia.
Material apreendido junto com os presos no bairro Kephas / Foto: Polícia Civil
Material apreendido junto com os presos no bairro Kephas / Foto: Polícia Civil
O titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, Enizaldo Plentz, afirma que o criminoso é violento e muito temido na comunidade.
Além da prisão via mandado judicial, o suspeito será autuado em flagrante, já que foi detido com três espingardas e um revólver. Inicialmente, ele resistiu à prisão, inclusive apontando arma para os policiais. Outras duas pessoas também foram presas na operação e serão levadas à Delegacia de Homicídios e depois para o Presídio Central.
“Os internos são dependentes químicos, mas também traficavam para os suspeitos que foram presos. Eles faziam tratamento e ao mesmo tempo vendiam drogas”, diz o delegado Plentz.
O delegado destaca que o pastor informou que a igreja funcionava junto à clínica. A polícia ainda destaca que a igreja foi criada pelo próprio preso e funcionava de maneira irregular.



Fonte -------------- Policia de Nova Hamburgo Rio de Janeiro