Um dia depois da divulgaRede Globo, na qual pedia ao torcedor para "esquecer" as manifestações, o ex-jogador Pelé divulgou mensagem em sua página no Facebook dizendo que é "100% a favor deste movimento".
"Eu sempre lutei contra a corrupção. No meu milésimo gol, eu falei sobre a importância da educação de nossas crianças. Por favor, não me entendam mal. Eu sou 100% a favor deste movimento pela justiça no Brasil!", escreveu Pelé. "Eu somente peço a todos que apoiem a nossa Seleção Brasileira e não descontem as frustrações neles (vaiando e etc)".
No vídeo divulgado pela TV Tribuna, Pelé veste uma antiga camisa da seleção brasileira e diz: "Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil, todas essas manifestações, e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar, vamos apoiar até o final. Esta é a minha mensagem".
A declaração, segundo Pepito, seu braço direito, está fora de contexto. Na mesma entrevista, o ex-jogador critica atos de vandalismo ocorridos em manifestações realizadas em Santos, mas diz: "Os bandidos estão estragando uma passeata que é de paz, de reivindicação, para o melhor do povo brasileiro, da nossa sociedade. (...). O nosso país merece ter um meio de transporte melhor, uma saúde melhor e uma escola melhor. Estou 100% de acordo com essa maneira de pensar e com esse povo que está na rua, mas o mau-caráter eu não aceito."
Fonto--------------The Christ
Nenhum comentário:
Postar um comentário