quarta-feira, 7 de março de 2012

Mãe de adolescentes suspeitos de estupro e roubo é presa, em Manaus Jovem, de 16, teria estuprado mulher enquanto irmão, de 14, a ameaçava. Polícia Civil afirmou que mãe incentivava crimes para ganhar dinheiro.

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos, na terça-feira (6), suspeitos de terem estuprado e roubado uma dona de casa na última quinta-feira (1), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, os jovens teriam vendido os objetos da vítima para comprar drogas e dar dinheiro à família. A mãe dos suspeitos também foi presa.
A PC informou que, após denúncia da vítima, uma equipe policial foi até o local do crime, localizou e identificou o menino de 16 anos, suspeito de estupro. Ele teria ido à delegacia acompanhado da mãe.
Segundo o delegado Walter Cabral, o irmão mais velho foi reconhecido pela vítima como autor do crime. Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, o jovem confessou ter estuprado e roubado a vítima, enquanto seu irmão, outro adolescente de 14 anos, a ameaçava com uma faca. Ele teria afirmado ainda que vendeu os objetos para uma mulher, deu uma parte do dinheiro da venda dos produtos roubados para sua mãe, e com o restante comprou drogas.

A polícia foi até a casa da mulher que supostamente teria comprado os objetos roubados, localizada no bairro Cidade de Deus, e a conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos. A PC informou que ela confessou ter comprado os objetos e que disse também que sabia que eles eram fruto de roubo.

A mulher que comprou os objetos foi presa em flagrante por receptação e encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A mãe dos dois foi indiciada por corrupção de menores, porque, segundo a polícia, ela incentivava os filhos a cometerem delitos para conseguir dinheiro.


fonte--------------- globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário